quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Eu apoio! GAU - Grupo de Amigos Universitários

O GAU é um grupo formado pelos estudantes da UFRN, que moram em Goianinha-RN, com a intenção de promover atividades ligadas a educação. A primeira ação do grupo é a realização da 1ª Palestra "Objetivo: Universidade". 
Incentivar os alunos das escolas públicas a buscarem uma nova forma de encarar o mundo, através da educação. O GAU entende que só através da educação é que podemos mudar a nossas realidades e contribuir, ativamente, para o desenvolvimento da nossa cidade.

E muita mais pode acontecer!! Só depende de você!! 
"Veras que um filho teu não foge a luta!"


  Programação da 1ª Palestra "Objetivo: Universidade" que será realizada na E. E. João Tibúrcio, na quinta-feira (04/11) terá 3 momentos:

  • Conheça a UFRN 
  • Eu e o vestibular
  • Meu curso

domingo, 24 de outubro de 2010

Atos sem antes pensar


Eu me indago, porque algumas pessoas têm amplo conhecimento dos fatos ocorrido no mundo ainda cometem certas idiotices, Faço essa pergunta com base no relato de experiência vivido em uma aula de arqueologia.
O professor da citada matéria estava falando de alguns achados da arqueologia nos seus primórdios, quando comentou que nos anos 1870 o arqueólogo alemão Heinrich Schliemann escavou a área onde se dizia ser tróia. As escavações revelaram várias cidades construídas em sucessão a cada outra. Uma das cidades (Tróia VII) é freqüentemente identificada com a Tróia homérica.
Quando uma pessoa gritou no meio da aula saudação alemã e fez a imposição de braço. (por sinal a frase estava totalmente errada), o professor ficou sem reação, mas quem olhou para a face do mesmo logo viu seu repúdio pela infeliz associação.
Eu ainda estou tentando entender, qual é o motivo que uma criatura faz uma barbaria desta dentro de uma sala de aula. Acho que ninguém em sua lucidez não esqueceria tudo que estar por trás desta saudação. As guerras, mortes, racismo etc.
Isso é uma mancha na história que deveríamos apagar, mas algumas pessoas fazem o favor de querer nos lembrar. A única coisa que eu posso dizer que uma pessoa dessas quer aparecer, pois é muita ignorância em uma pessoa só. Espero que pessoas como essa deixem de existir, mesmo tenha feito por brincadeira escolheu o tema errado infelizmente.

A seguir uma breve dissertação sobre a saudação usada pelos nazistas:
A saudação nazista ou saudação de Hitler (em alemão: Hitlergruß), muito conhecida na época da Alemanha Nazista como Deutscher Gruß (saudação alemã), é uma variação da saudação romana, adotada pelo Partido Nazista como um sinal da lealdade e culto da personalidade de Adolf Hitler. Ganhou popularidade concomitantemente com à ascensão de Hitler. Consiste em levantar-se o braço direito enquanto se diz as palavras Heil Hitler ("Salve Hitler").
A expressão é uma adaptação de Sieg Heil ("Salve a Vitória"). Foi primeiramente usada por Joseph Goebbels, ministro da propaganda da Alemanha Nazista. É-lhe atribuído o numero 88, por ser H a oitava letra do alfabeto, formando 88 as letras HH, ou Heil Hitler.
Para a saudação de Hitler o braço direito é levantado em um ângulo de aproximadamente 45 graus na horizontal e ligeiramente na lateral, embora muitas vezes seja utilizado em 90 graus (principalmente em multidões onde não haveria espaço para colocar o braço estendido para frente), e acompanhado das palavras Sieg Heil!, Heil Hitler!, Heil mein Führer! (Salve, meu líder - quando endereçada ao próprio Hitler), ou simplesmente Heil!, geralmente dito em voz alta e repetidas três vezes. O próprio Hitler usava frequentemente a saudação, e há muitas fotografias dele fazendo-a em multidões e em carros abertos. No caso de uma pessoa saudar a outra, as palavras são pronunciadas ao mesmo tempo.
A saudação nazista desde cerca de 1925 foi uma saudação habitual no partido nazista, principalmente em reuniões, especialmente após um discurso de Hitler. De 1933 a 1945 a saudação a Hitler era um cumprimento alemão comum. Hitler copiou a saudação de Benito Mussolini (a saudação romana). Embora os fascistas italianos associassem a saudação com Roma antiga, Hitler e Heinrich Himmler do SS, acreditaram que ele se originou dos antigos povos germânicos.
As reivindicações de Hitler e Himmler eram justificadas, pois os historiadores discutem há muito tempo que gestos similares à saudação romana já eram usadas na coroação de reis alemães antigos. As ilustrações que reconstroem tais eventos, e mostram a saudação, datam de meados do século XIX.
Habitantes de Eger, em Outubro de 1938, fazendo a saudação nazista em uma parada militar.
A Enciclopédia Brockhaus repete tas reivindicações, dizendo que a saudação deriva dos gestos usados durante a coroação de reis alemães medievais juntamente com a exclamação de “Heil”. De acordo com alguns nazistas, aspectos presentes na Roma antiga vieram do norte da europa, e assim, em sua opinião, seria provável que tivessem trazido a saudação para Roma da Alemanha.
A saudação romana, no qual a saudação de Hitler foi baseada, foi usada em muitos países diferentes para muitas finalidades diferentes antes da Segunda Guerra Mundial. Por exemplo, a Saudação de Bellamy, usada como garantia de fidelidade nos Estados Unidos no século XIX, e no século no inicio do século XX, era uma versão da saudação romana com algumas similaridades à saudação nazista. A saudação de Bellamy foi abandonada desde 1942 por causa dessa similaridade. O mesmo aconteceu com à maioria das outras formas de saudações romanas ao redor do mundo.
O uso da saudação e das frases do acompanhamento foi proibido por lei na Alemanha e na Áustria desde o fim da segunda guerra mundial. A saudação é usada atualmente por grupos neonazistas.

O desenhista como John Heartfield, isto antes da tomada de Hitler em 1933, criou pôsteres satirizando a saudação a Hitler. Durante a guerra, os aliados usaram a saudação de formas satíricas. O uso satírico e ofensivo do termo “Sieg Heil” é às vezes ambíguo, e os comediantes que o usam para finalidades cómicas têm sido acusados às vezes de anti-semitismo.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Irmã do coordenador de campanha de Serra é dona da gráfica que imprimiu panfletos contra Dilma, diz jornal

Do R7.


Panfletos produzidos pela Igreja Católica foram apreendidos no domingo pela PF
Confira Também
A Polícia Federal apreendeu neste domingo (17) milhões de panfletos encontrados em uma gráfica de São Paulo com uma mensagem contrária ao PT e à candidata do partido à Presidência da República, Dilma Rousseff. Segundo informações do jornal Folha de Sâo Paulo, a gráfica pertence à irmã do coordenador de infraestrutura da campanha de José Serra (PSDB), Sérgio Kobayashi.

A publicação afirma que Arlety Satiko Kobayashi é dona de 50% da Editora Gráfica Pana Ltda, localizada no Cambuci, na capital paulista. A empresária é filiada ao PSDB desde março de 1991, segundo registro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A determinação para apreensão dos panfletos partiu do TSE, que determinou que o material ficasse retido até que haja uma nova orientação judicial. Os panfletos foram encontrados no sábado (16) por militantes do PT na gráfica. Havia no local um milhão de exemplares do material, que leva as assinaturas de três bispos de um braço da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

De acordo com o jornal, Sérgio Kobayashi afirmou ontem que é uma coincidência a gráfica Pana ter sua irmã como sócia. A assessoria da campanha de Serra negou relação entre o candidato e a produção dos panfletos, nem por meio de encomenda, financiamento ou indicação de gráfica.

O responsável pelo contato com a gráfica, Kelmon Luís de Souza, afirmou à Folha de São Paulo que encomendou 20 milhões de panfletos em nome da diocese de Guarulhos (SP) e que o dinheiro para a impressão veio de doações de fiéis.

Conteúdo

O texto dos panfletos, intitulado “apelo a todos os brasileiros e brasileiras”, pede aos católicos que dêem seus votos somente a candidatos ou candidatas e partidos que sejam contrários à descriminalização do aborto.

Os bispos que o assinam são d. Nelson Westrupp, d. Benedito Beni dos Santos e d. Airton José dos Santos. Os três pertencem à Regional Sul um da CNBB, que reúne as dioceses do Estado de São Paulo.

Em nota, a Regional Sul 1 da CNBB, que promovia um encontro no interior de São Paulo, garantiu que não indica nem veta candidatos ou partidos e respeita a decisão livre e autônoma de cada eleitor. Além disso, afirmou que “não patrocina a impressão e a difusão de folhetos a favor ou contra candidatos”.

É nesse tipo de candidato que você quer vota?

DILMA 13 PARA CONTIUNUAR A MELHORAR!

Apresentação



Primeiramente desculpas, por não ter feito antes a apresentação como de costume. Confesso que foi culpa da minha empolgação, para criar o blog e postar o mais rápido possível. Feito o pedido de desculpa, tratemos da apresentação.
Criei esse blog para discutimos vários assuntos (economia, política, religião, esporte etc.). O nome do blog anais da história por causa do meu curso de graduação, visto que a história é feita em várias esferas de assuntos e por todas as pessoas, também participar da história seja notória ou anonimamente.
Com relação as postar no blog, eu ainda não defini qual vai ser a periodização das postagens peço que olhe semanal mente o blog para procurar atualizações. No mais desejo uma boa leitura.
Atenciosamente:
Rodolfo Rodrigo.

sábado, 16 de outubro de 2010

Por que será?

Te liga nesse texto ai: Por que será que dormimos na igreja, mas ficamos acordados em um filme
de quase duas horas?, Por que será tão dificil falar de Deus, mas é
tão fácil falar de sexo? Por que será que ficamos tão intediados quando
lemos uma revista cristã, mas achamos fácil ler qualquer outra revista?
Por que será que é tão fácil ignorar uma mensagem de Deus pela
internet? Mas tão fácil repassar as eróticas? por que será que as
igrejas estão ficando cada vez menores, enquanto bares e clubes
crescem como nunca? Pense sobre isso (JESUS deu a vida por você!)
Você vai ignorar esta mensagem como todas as outras ou repassá-la?

80% de vocês não vão repassar isso.
O Senhor disse:
" Mas qualquer um que me negar diante dos homens, eu o negarei
também diante do meu Pai, que estás nos céus"

Será que você tem vergonha de Deus?

Vejam só! Ex-aluna diz que Monica Serra contou ter feito aborto

Por Redação Yahoo! Brasil

Reportagem do jornal "Folha de São Paulo", publicada neste sábado (16), afirma que duas ex-alunas da esposa do presidenciável José Serra (PSDB) no curso de dança da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) disseram que ouviram da psicóloga Monica Serra que ela fez um aborto quando estava no exílio com o marido, no Chile. A revelação teria sido feita durante uma aula, em 1992.
Em um evento no Rio de Janeiro, há um mês, Monica teria dito a um evangélico, segundo a Agência Estado, que a candidata Dilma Rousseff (PT), que defendeu a descriminalização do aborto em 2007, é a favor de "matar criancinhas".
No último domingo (10), a bailarina Sheila Canevacci Ribeiro, 37, postou uma mensagem no site Facebook para "deixar a minha indignação pelo posicionamento escorregadio de José Serra" em relação ao tema aborto. Ela escreveu que Serra não respeitava "tantas mulheres, começando pela sua própria mulher. "Com todo respeito que devo a essa minha professora, gostaria de revelar publicamente que muitas de nossas aulas foram regadas a discussões sobre o seu aborto traumático", escreveu Sheila. Procurada pela reportagem da Folha, a bailarina diz que "confirma cem por cento" tudo o que escreveu.
O jornal localizou uma segunda aluna de Monica, que falou sob anonimato. Ela afirma que a psicóloga contou em aula que fez o aborto por causa da ditadura, pois o futuro dela e de José Serra era muito incerto.
A reportagem do jornal afirma que tentou falar com Monica durante dois dias, mas sua assessoria disse que "não havia como responder".

Carta de esclarecimento aos estudantes!

   sonho que sonha só é só um sonho
mas sonho que se sonha junto é realidade.
                                    (Raul Seixas)


Há coisas que não podem ser esquecidas por um golpe da mídia:
Algumas, dentre várias outras coisas, precisam ser esclarecidas sobre o governo lula. na educação, destacamos ações como o programa universidades para todos (PROUNI). (Duramente criticado por josé serra que diz que assumir vai mexer com ele!) essa política pública concede bolsas de estudos em instituições privadas para alunos com renda per capita familiar inferior a três salários mínimos. Iniciativa como essa democratizaram o acesso às universidades (sejam elas públicas ou  privadas). comparativamente, o número de matriculados/as já passou de 113,9 mil (2003) para 222,4 mil (2010).


Há de se notar também que os investimentos em ciência e tecnologia saltaram de 952,9 milhões em 1995 durante o governo FHC, para 6,6 bilhões em 2010. Em todo o país, a quantidade de bolsas de estudo saltou de 14,8 mil em 2002 para 63,6 mil em 2008, o que significa um aumento de 330% nos investimentos à educação.

outro ponto importante é o REUNI lançado pelo MEC. uma das políticas educacionais mais importantes na contrução da universidade pública e de qualidade no Brasil. Quem visita a UFRN hoje, sabe do que estamos falando. somemte na UFRN foram contratados mais de 600 novosprofessores a partir do REUNI. fato concreto. Todos os centros acadêmicos em expansão!

Dados sobre a UFRN
>mais de 33.000 estudantes matriculados.
>1.252 projetos de pesquisa em 2009.
>1.006 ações de extensão.
>83 cursos de graduação.

Boa parte dos jovens que estão na Universidade federal hoje não sabem o que já foi isso durante a gestão FHC. "ALGUMS DIZEM QUE ISSO É UMA MENTIRA!". qualquer professor que está a mais de 15 anos sabe como tudo isso só cresceu na gestão LULA. Se essa juventude for atrás, pesquisar, ler e descutir, vão perceber que se optarem pelo PSDB, bem ai vai ser um presente de grego [...] eu peguei mais de cinco greves naquela época (numa, inclusive fiz greve de fome em Brasília!). E ainda tivemos três meses de salários cortados... A moçada precisa saber disso... Só em 2009 a USP passou por 04 greves na gestão de José Serra(PSDB).

                                                                                              (Professor Nonato, UFRN).
EM TIME VITORIOSO NÃO SE MEXE! DIVULGUE UFRN COM DILMA!